Voltar
NOVOS CONVERTIDOS

SEGUNDA VINDA DE CRISTO

    "Sempre que vocês comerem deste pão e beberem deste cálice, vocês proclamam a morte do Senhor ATÉ QUE ELE VENHA" - 1Coríntios 11:26.

A. A PROMESSA DA SUA VOLTA

    A Segunda Vinda do Senhor Jesus à terra é um dos assuntos mais importantes para o cristão. Os escritores do Novo Testamento falaram sobre isto mais de 300 vezes e a mais usada foi quase sempre imperativa. A primeira coisa que precisamos saber sobre a Segunda Vinda é que ela é CERTA!

    1. Jesus Falou Sobre A Sua Própria Volta

        "Nesta ocasião, o sinal do Filho do Homem aparecerá no céu, e as nações da terra se lamentarão. Elas verão o Filho do Homem vindo nas nuvens do céu com poder e grande glória" - Mateus 24:30; João 14:2-3.

    2. Anjos A Predisseram

        "Eles estavam olhando atentamente para o céu, enquanto Ele estava subindo, quando subitamente dois homens vestidos de branco ficaram de pé ao lado deles. Homens da Galiléia, disseram eles, Por que vocês estão aí olhando para o céu? Este mesmo Jesus, o Qual foi arrebatado de vocês para o Céu, voltará da mesma forma que vocês O viram entrando no Céu" - Atos 1:10-11.

    3. Os Primeiros Cristãos Encorajavam-se Mutuamente Com Ela

        "Pois o Próprio Senhor descerá do Céu, com uma alta voz de comando, com a voz do arcanjo, e com o chamado de trombeta de Deus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois disto, nós, os que ainda estivermos vivos, seremos arrebatados com Ele nas nuvens para nos encontrarmos com o Senhor no ar. E assim estaremos com o Senhor para sempre. Portanto, encorajem-se uns aos outros com estas palavras" - 1Tessalonicenses 4:16-18; Apocalipse 1:7.

    4. O Espírito Santo Dá Testemunho Dela

        "Ora, foi Deus Quem nos criou para este exato propósito e nos deu o Espírito como um depósito, garantindo o que é vindouro" - 2Coríntios 5:5.

        "Mas sejam pacientes, meus irmãos, enquanto vocês esperam que o Senhor venha. Olhem para o fazendeiro esperando pacíentemente pela sua preciosa colheita. Vejam como ele tem que possuir a sua alma em paciência até que a terra tenha recebido a chuva temporã e seródia. Assim também vocês precisam ser pacientes, aquietando os seus corações na certeza final. A vinda do Senhor está muito próxima" - Tiago 5:7-8; Hebreus 10:37.


B. COMO JESUS VOLTARÁ?

    1. Inesperadamente

        "Agora, irmãos, sobre os tempos e as datas não necessitamos escrever para vocês, pois vocês sabem muito bem que o Dia do Senhor virá como um ladrão na noite. Enquanto as pessoas estiverem dizendo: Paz e segurança, a destruição virá sobre elas repentinamente" - 1Tessalonicenses 5:1-3; 4-11.

    2. Como O Relâmpago

        "Porque assim como o relâmpago procede do oriente e reluz até o ocidente, assim também será a vinda do Filbo do Homem" - Mateus 24:27; Lucas 17:24

    3. Da Mesma Maneira Como Ele Partiu

        "Este mesmo Jesus; o Qual foi tirado de vocês e introduzido no Céu, voltará da mesma maneira em que vocês O viram entrando no Céu" - Atos 1:10-11.

    4. Com Grande Poder E Glória

        "Nesta ocasião, eles verão o Filho do Homem vindo numa nuvem com poder e grande glória" - Lucas 21:27.

    5. Com Ampla Visão De Todos

        "Olhem, Ele está vindo com as nuvens, e todos os olhos O verão, até mesmo aqueles que O traspassaram. E todos os povos da terra lamentarão por causa d'Ele. E assim será! Amém!" - Apocalipse 1:7.

C. EVENTOS DRAMÁTICOS QUE OCORRERÃO

    1. O Mistério Das Eras Será Completado

        "... Não haverá mais demoras! Mas no dia em que o sétimo anjo estiver a ponto de tocar a trombeta, o mistério de Deus será cumprido, exatamente como Ele anunciou aos Seus servos, os profetas" - Apocalipse 10:6-7; Romanos 16:25-26.

    2.O Povo De Deus Entrará Em Sua Plena Glória

        "Mas a nossa cidadania encontra-se no Céu. E aguardamos avidamente um Salvador de lá, o Senhor Jesus Cristo, o Qual pelo poder que O capacita a sujeitar todas as coisas ao Seu controle, transformará os nossos corpos inferiores de forma tal que serão semelhantes ao Seu glorioso corpo" - Filipenses 3:20-21; 1Coríntios 15:35-53.

    3. Os Mortos Em Cristo Serão Ressuscitados

        "... porque sabemos que Aquele que ressuscitou ao Senhor Jesus dentre os mortos, também nos ressuscitará com Jesus e nos apresentará com vocês em Sua presença" - 2Coríntios 4:14; João 6:40; 11:25

    4. Os Crentes Que Ainda Estiverem Vivos Serão Arrebatados Para Encontrar-se Com Ele

        "E Ele enviará os Seus anjos com alto toque de trombeta, e eles reunirão os Seus eleitos desde os quatro ventos, de uma extremidade dos céus até a outra" - Mateus 24:31.

    5. A Criação Será Liberta Da Sua Escravidão

        "A criação aguarda com uma ávida expectativa a revelação dos filhos de Deus. Pois a criação foi sujeita a frustração, não por sua própria escolha, mas pela vontade daquele que a sujeitou, na esperança de que a própria criação será liberta da sua escravidão à corrupção e será introduzida na gloriosa liberdade dos filhos de Deus" - Romanos 8:19-22; Isaías 35:1-7.

    6. Todos Os Inimigos Serão Destruídos

        "Aí então virá o fim, quando Ele entregar o Reino a Deus-Pai depois de haver destruído todo domínio, autoridade e poder. Pois Ele precisa reinar até que tenha colocado todos os Seus inimigos debaixo de Seus pés" - 1Coríntios 15:24-25; 2Tessalonicenses 1:7-10; 2-8).

    7. Satanás Será Amarrado

        "E vi um anjo descendo do Céu, com a chave do abismo e segurando em suas mãos uma grande corrente. Ele agarrou o dragão, aquela antiga serpente, que é o diabo, ou Satanás, e amarrou-o por mil anos" - Apocalipse 20:1-10

    8. O Julgamento Será Distribuído Por Cada Quinhão

        "Deus é justo. Ele retribuirá as tribulações aos que os atribulam e dará alívio a vocês que estão atribulados... Isto acontecerá quando o Senhor Jesus for revelado do Céu num fogo resplandecente, com os Seus poderosos anjos. Ele punirá os que não conhecem a Deus e que não obedecem o Evangelho do nosso Senhor Jesus. Elës serão punidos com uma destruição eterna e serão excluídos da presença do Senhor e da majestade do Seu poder" - 2Tessalonicenses 1:6-9.

    9. Um Reino Será Estabelecido E Nunca Será Destruído

        "No tempo destes reis, o Deus do Céu estabelecerá um Reino que nunca será destruído, nem será deixado a um outro povo. Ele esmiuçará todos estes reinos e os aniquilará mas ele Próprio durará para sempre" - Daniel 2:44; Apocalipse 19:15-16.