Voltar
IGREJA DA UNIFICAÇÃO

FUNDADOR:

Sun Myung Moon (nasceu em 1920). Fundada na Coréia, em 1954. Atualmente a sede se encontra em Nova York, EUA.

ESCRITURAS:

O Principio Divino por Sun Myung Moon, considerado o Testamento Completo. O Principio Divino e a Bíblia.

DEUS:

Deus é positivo e negativo. Deus criou o universo a partir de si mesmo, o universo é o corpo de Deus. Deus não conhece o futuro, sofre e necessita do homem (Sun Myung Moon) para torna-lo feliz. Não há Trindade.

JESUS:

Jesus foi um homem perfeito, não Deus. Sua missão foi unir os judeus, encontrar uma esposa perfeita e constituir uma família perfeita. Sua missão fracassou. Jesus não ressuscitou fisicamente. A Segunda vinda de Cristo está cumprida em Sun Myung Moon, que é superior a Jesus e completará a missão de Jesus, que é realizar a redenção física do homem. Jesus só realizou a redenção espiritual.

ESPÍRITO SANTO:

O Espírito Santo é um espírito feminino que trabalha com Jesus no mundo dos espíritos, a fim de dirigir as pessoas a Sun Myung Moon.

SALVAÇÃO:

A obediência e aceitação dos verdadeiros Pais, (Moon e sua esposa) elimina o pecado e aperfeiçoa o adepto. Aqueles que são casados por Moon e sua esposa tomam um vinho que contém 21 ingredientes (incluindo o sangue dos verdadeiros Pais).

MORTE:

Depois da morte, a pessoa vai ao mundo dos espíritos. Não há ressurreição. Os membros sobem ao convencer a outros a seguir Sun Myung Moon. todos serão salvos, inclusive Satanás.

OUTRAS CARACTERÍSTICAS:

Casamentos em massa baseados em diferentes antecedentes raciais, preparados e efetuados por Moon. Os membros crêem que Jesus se dobrará a Sun Myung Moon. Moon é o Rei dos Reis, Senhor dos Senhores e o Cordeiro de Deus. Admite-se a prática da consulta aos mortos.